Cirurgia que afina o rosto é a sensação entre os famosos

Cirurgia que afina o rosto é a sensação entre os famosos

Sabe quando você emagrece e ainda continua com o rosto um pouco arredondado? Pois é, uma cirurgia simples pode resolver as famosas bochechas volumosas. É a bichectomia, nova febre entre celebridades, que chega a reduzir o volume do rosto em até 70%.

Essa cirurgia plástica tem finalidade apenas estética e é muito rápida. Entre 40 minutos e uma hora e meia, O médico tira as bolsas de gordura presentes na bochecha entre a maçã do rosto e a mandíbula, responsáveis pelo aumento da região e que são removidas total ou parcialmente durante a cirurgia. Além do médico cirurgião plástico, dentistas cirurgiões bucomaxilofaciais também fazem o procedimento.

Mas é sempre bom procurar um especialista na área. Até porque se for feita por um profissional não qualificado, há possibilidade de complicações e riscos comuns a qualquer cirurgia, como sangramentos e infecções. Embora menos frequentes, podem ocorrer: assimetria da face, lesão de nervo e estruturas adjacentes, podendo até provocar uma paralisia facial.

A bichectomia não é indicada para todo os tipos de face nem deixa cicatriz aparente. Tudo é feito internamente, dentro da boca. Somente quem tem rostos mais arredondados podem passar pelo procedimento. O resultado da cirurgia tende a ser permanente. É muito baixo o número de pacientes que voltam a ter gordura na região. É feita anestesia local. O paciente pode escolher se quer ser sedado ou não.

É comum ocorrer um inchaço na região devido ao corte cirúrgico e que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria. O consumo de alimentos cítricos deve ser evitado, dando preferência para alimentos gelados e pastosos para acelerar a cicatrização. Basta seguir as orientações do profissional. O tempo de recuperação é de uma semana em média.

Mesmo sendo um procedimento rápido e que pode ser feito com uma cirurgia local alguns cuidados são necessários. Antes da cirurgia, Dr. Pedro pede ao paciente que faça alguns exames de sangue, cardiológicos e uma tomografia, que vai identificar a gordura da face que será removida.

Após o procedimento, uma das recomendações é fazer uma dieta rica em líquidos durante quatro dias para hidratar o corpo e facilitar a recuperação. Nesta fase, o rosto fica inchado e dolorido, sintomas que desaparecem em duas semanas. Durante esse período é importante também que o paciente evite esforços físicos e exposição ao sol.

Quer saber mais sobre a cirurgia de bichectomia? Entre em contato conosco e agende uma consulta. O Dr. Pedro Brandão e sua equipe estão prontos para atender você.[:]